Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Faculdade condenada por atraso na entrega de diploma

Perda da chance de trabalho.

há 9 anos

A 35ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Faculdade a pagar a aluna formada indenização por danos decorrentes da perda de chance de emprego por atraso na entrega do diploma.

Em primeiro grau, a ação proposta pela aluna foi julgada parcialmente procedente, condenando a instituição de ensino a pagar indenização a título de dano moral e fixar multa diária de R$ 500,00, a contar do trânsito em julgado da sentença, para o caso de atraso ou recusa na entrega do diploma; contudo, improcedente o pedido no tocante ao dano material.

As partes recorreram. A Faculdade objetivando o afastamento do dano moral. A autora o dano material, consistente no valor do piso da categoria profissional para a qual havia se graduado multiplicado pelos meses de atraso na entrega do diploma.

Foi negado provimento ao recurso da faculdade e parcialmente procedente o da autora, sendo a instituição condenada a pagar-lhe indenização pela perda da chance de trabalho na profissão para a qual havia se graduado e que não pôde exercer por não ter recebido o diploma.

A indenização foi fixada em 50% do piso salarial da correspondente categoria profissional da autora multiplicado pelos meses de atraso, pela perda da chance de emprego.

TJSP - Apelação nº 0005182-26.2013.8.26.0223

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações214
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/faculdade-condenada-por-atraso-na-entrega-de-diploma/202219605

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)